sexta-feira, 1 de junho de 2018

Os desenhistas fazem um estudo de fotografias de paisagens, cidades e construção de interiores. Fazem esboços de várias versões, simplificando edifícios e prestando atenção para as sombras e realces. Isto vai ajudar muito os alunos a terem ideias para compor uma história. A segunda forma de enfoque – discussões em classe – no qual o mangá e o animês podem servir para debates, é muito produtiva para o ensino mé- dio e superior. Naturalmente, essas atividades devem ser planejadas previamente, no início do semestre. Não podemos esquecer que as histórias em quadrinhos, mangá ou animês, quando utilizados em sala de aula, não são passatempos e, sim, ferramentas que o(a) professor(a) usa para introduzir, enfatizar determinado conteúdo e avaliar o aprendizado.


Um comentário:

  1. Maus: a história de um sobrevivente blicado em mais de 30 línguas, as suas primeiras
    , pupáginas
    foram publicadas em 1980 (na revista
    Raw), sendo a obra concluída apenas em 1991.
    No ano seguinte, seu autor receberia o
    Pulitzer
    Prêmio
    , sendo a única HQ a recebê-lo. Ganhou
    também o American Book Awards. Detalhe:
    gelman não queria utilizar o termo
    Spiegraphic
    novel
    mas por força de contrato, conformou-se.

    ResponderExcluir